Twitter / _Mariola

O último olhar triste.


-Ei...psiu...
- Ahn?!?
- Ei...aqui.
- Onde?
- Aqui.
- Você?
- Sim...
- Quem...erh..o que é você?
- Como assim? Quem sou eu? Pior, ...o que sou eu? Você não sabe?
- Desculpe...
- Eu sou aquilo que você pode chamar de salvação.
- Salvação??? Você por um acaso dá dinheiro???
- Hahaha! E quem disse que dinheiro salva? Minha menina...eu sou a fagulha...aquela que é a ultima que morre. Eu sou a esperança.
- Ah...achei que tinha perdido você!
- Não... eu só apareço quando você realmente não vê solução para seus problemas. Eu sou o toque do seu reviver. Sou sua nova maneira de pensar.
- Mais porque você chegou só agora?
- Porque percebi o seu olhar perdido. Sua desistência de viver. Vi que você não acreditava mais em seu potencial e que já pensava em parar sua carreira.
- Mais há tantos problemas que me envolvem...talvez se eu parasse para...
- Parar para quê?
- Ah...esperar a 'poeira baixar'...
- E até quando você vai participar dos seus problemas de longe? Até quando você fará papel de vítima? Está na hora de agir pequena.
- Mas...Mas...
- Mas nada. Sabe quem acredita em você?
- Quem? 
- Eu.
- Ah...mais você não vale.
- Como não??? Eu sou o ser que confia em você e sabe da sua capacidade de resolver os seus problemas.
- Você acha?
- Mais é claro...quem melhor do que você mesmo para assumir as rédeas da sua vida? Você só precisa olhá-la de outro ângulo. Você precisa ver além. Seus problemas são mais provisórios do que você imagina. 
- Sabe que você tem razão?
- Claro que tenho. Afinal, eu acredito que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. E ainda faço você pensar da mesma maneira. Lembre-se minha menina, de que estes eventos e circunstâncias da sua vida pessoal é uma simples prova. E como o nome mesmo diz, isto não passa de um teste para que você progrida. Não se dê por vencida.
-  É isso mesmo...vou enfrentar meus problemas de frente. Obrigada esperança! Muito obrigada por abrir meus olhos. Não vou fracassar nas minhas provações. Criei coragem para lutar. Estou eternamente grata a você.
- Não precisa agradecer meu anjo. Estou aqui para isso. Sempre que precisar, estarei aqui. 
Mais não espere por mim.



(Maria Clara dos Santos Batista)
3 Responses
  1. Htm Says:

    É uma verdade e uma constante em nossas vidadas, a esperança sempre esta lá e nunca vai deixar de existir pra nenhum de nós. Desa forma posso acompanhar de "perto" a sua vida minha amiga, beijos e obrigado.


  2. Yan Says:

    A esperança é a última que morre... Será? Possuindo sempre diferentes faces, esperando por ser encontrada em um libro, em uma citação ou em uma canção, seja o que for, acho que a esperança esta por ai, esperando ser encontrada.

    Beijo.


  3. gaby Says:

    Esperança... ela se manifesta de muitas formas não é? as vezes agente que evita enxergar...ela está sempre ali, em algum cantinho...
    te amo prima, bjos