Twitter / _Mariola

Sonhos de Beatriz


Beatriz era uma menina que sempre sonhava. Sonhava em um dia correr pelos campos distraída e tropeçar no seu príncipe encantado. Sendo assim, ele a levantaria e dizia que nunca havia visto beleza tamanha. Logo após ela seria pedida em casamento e seu príncipe encantado cavalgaria até o seu castelo para anunciar o casamento. Beatriz passava horas construindo uma 'realidade surreal'.
Só que um belo dia a pequena Beatriz se viu mulher.
Completou os seus estudos e prestou vestibular. Não passou. Seu sonho fora construindo então, em base de uma faculdade particular. Esse não é um problema...longe disso.
Mas Beatriz também sonhava em cursar uma universidade federal.
Daí então,com o objetivo de 'dar a volta por cima', ela passou a se dedicar as coisas mais simples. Como a prática da caridade do sorriso, por exemplo. A partir desta perspectiva Beatriz procurou fazer novos amigos, encontrar os antigos e (re) viver situações felizes.
Foi neste momento então, que Beatriz encontrou seu príncipe encantado. Não era bonito como os dos contos de fadas e nem tinha um cavalo. Mas ele era educado, amigo, brincalhão. Esses fatos superavam as características impostas pelos livros infantis.
Beatriz sentiu que, acima de tudo, havia algo de recíproco em sua relação com seu príncipe. Era a confiança que reinava entre eles. A felicidade dela se dava na simples presença física do seu príncipe... não era necessário diálogo para que ela se sentisse bem.
Este conto de fadas durou poucos meses.
Beatriz era dona de um ciúme 'saudável' que, porém, incomodava seu príncipe. Sendo assim, eles se tornaram apenas amigos. Apesar disso Beatriz estava feliz, ainda feliz. Ela ainda teria a presença de seu príncipe. Ah...ele era tão amigo...
Um belo dia...passeando por entre as páginas virtuais, Beatriz descobriu uma bruxa que conhecia o príncipe dela. Essa bruxa era muito má. Ela usou de toda a sua beleza e sua retórica para conquistar o príncipe de Beatriz.
E a bruxa conseguiu. O príncipe vive, hoje, muito feliz com a bruxa. Este, não havia dito a Beatriz sua novidadezinha...
Beatriz passou a ser, então, uma janela 'amiga' de conversação no msn. Se ela soubesse através do príncipe que ele havia encontrado outra princesa, ela ao menos teria parado de reconstruir suas realidades surreais.

(Maria Clara dos Santos Batista)
1 Response
  1. OI!
    Gostei muito de seu blog.
    Parabéns e muito sucesso!
    Bjos.